Barragem Alqueva
A ideia é permitir uma maior actuação integrada, eficiente e eficaz ao nível institucional, numa lógica de proximidade entre a Empresa e a Escola.

O protocolo contempla várias iniciativas, nomeadamente a acção de formação "Oficina de Formação Educação em Empreendedorismo" dirigida aos professores dos agrupamentos abrangidos pelo CFAE.

Por outro lado, vão ser celebrados 19 protocolos com os agrupamentos escolares abrangidos pelo CFAE, bem como com as Escolas Profissionais sediadas na área Geográfica de influência, onde a EDIA poderá disponibilizar meios físicos e recursos internos existentes passíveis de incorporar numa planificação curricular, estimulando a visitação aos diferentes espaços físicos que a EDIA detém na área de Influência do Projecto de Alqueva, associando diferentes práticas pedagógicas com recurso a meios e recursos existentes na empresa.

Com estes protocolos, pretende-se dar conhecer aos jovens da região, uma "nova realidade regional" potenciada por Alqueva, estimulando a aquisição de novas competências nos diferentes domínios e oportunidades criadas pelo Empreendimento de Alqueva, tendo como objectivo final a fixação de jovens na região.

No futuro, existe a intenção da EDIA alargar estas parcerias aos vários Centros de Formação, respectivos Agrupamentos escolares e Escolas Profissionais na restante área de influência do Alqueva.


Comente esta notícia

Galeria de fotos