José Pedro da Costa Salema

Segundo a fonte da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), José Pedro da Costa Salema, engenheiro agrónomo, de 40 anos, assumiu funções como presidente do conselho de administração na segunda-feira.

Apesar da mudança de presidente, indicou a fonte, mantêm-se os restantes vogais do conselho de administração da EDIA, Augusta Cachoupo e Jorge Vazquez.

Licenciado em Engenharia Agronómica e mestre em Gestão de Empresas, José Pedro da Costa Salema tem uma vasta experiência na área de consultoria e gestão de projetos agrícolas e, mais recentemente, era gestor de uma empresa de consultoria em meio rural, disse fonte do Ministério da Agricultura.

João Basto pediu a demissão por razões pessoais e deixou na passada sexta-feira o cargo de presidente do conselho de administração da EDIA, o qual ocupava desde fevereiro de 2012.

Segundo a fonte do Ministério da Agricultura, a saída de João Basto já vinha sendo preparada ao longo dos últimos tempos e de forma muito estruturada e planificada.


Comente esta notícia