Eduardo Cabrita em Beja

A reunião coordenada pelo Ministro da Administração Interna, decorreu na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e contou com a presença de todas as entidades regionais, do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches e de Jorge Rosa, presidente da CIMBAL.

Em declarações aos jornalistas, o governante começou por dizer que “a pandemia COVID19 determinou um desafio que jamais tivemos nas nossas vidas”, sublinhando que “nos últimos dois meses, os portugueses responderam de forma exemplar às exigências do Estado de Emergência”.

“Neste momento, em que entramos numa fase gradual de desconfinamento”, Eduardo Cabrita frisou ser “essencial acompanhar o trabalho que tem sido feito na CIMBAL, a articulação entre todas as entidades regionais”, assim como, a “articulação que tem sido feita com o Governo”, através do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional. 

Enaltecendo “o esforço das autarquias”, o ministro disse que o trabalho desenvolvido pelas Câmaras Municipais é “essencial para a saúde e para a segurança de todos e, nesta fase em que estamos confrontados com o desafio de reaprender a viver em comunidade, ainda mais exigente se torna este desafio”.


Comente esta notícia

Galeria de fotos