Reuniões eleitos CDU

Aquelas ações foras integradas na iniciativa: Jornadas Autárquicas – A Caminho de Meio Mandato: Resposta aos Problemas das Populações, Balanço e Expetativas!. Neste âmbito foram realizados encontros com estruturas do movimento associativo, contactos com instituições públicas, reuniões abertas à população, visitas a espaços públicos, equipamentos culturais e desportivos, entre outras ações.

A questão da limpeza, e manutenção dos espaços públicos, foi um dos aspetos que mereceu mais críticas e neste setor, Miguel Ramalho, eleito da CDU, diz que os resultados do trabalho realizado pela Junta de Freguesia são “muito maus”. Nesta situação falou mesmo de um jogo do empurra, entre Junta e Câmara Municipal e vice-versa, que tem dificultado a sua resolução.

Sobre os apoios, financeiros e logísticos, ao movimento associativo, Miguel Ramalho refere que aquilo que se verifica é que não só não se fez “mais e melhor”, como as associações viram ambos os apoios reduzidos.

Os eleitos da CDU, na Assembleia de Freguesia de Santiago Maior e São João Baptista, reuniram-se, ainda, com a Associação de Condomínios dos Agrupamentos Habitacionais Beja I e Beja II e promoveram uma reunião pública, aberta aos moradores, para análise dos problemas existentes. Nestes casos, Miguel Ramalho frisou que foram identificadas várias questões “negativas”, esclarecendo quais são.

No final, Miguel Ramalho assegurou que se verificou no terreno “desinvestimento da Junta e do Município”. Revelou que “a Junta está a receber 24 mil euros da autarquia” e “em vez de investir na resolução dos problemas, decidiu despedir pessoas, desinvestindo nos trabalhadores”. Referiu, igualmente, que os eleitos da CDU, na Câmara e Assembleia de Freguesia, comprometeram-se a manter as suas posições, em defesa dos interesses dos moradores. Miguel Ramalho avançou, também, que na segunda quinzena deste mês, em conjunto com os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira, com os quais partilham a organização desta iniciativa, será feito um balanço do que tem sido o mandato em curso e a atividade autárquica na cidade. 


Comente esta notícia