Salão do Cavalo

De acordo com os eleitos da CDU, a Rural Beja é um evento de cariz rural vocacionado para o mundo agrícola que integrava uma estratégia mais global de desenvolvimento do concelho e da região, com vista à promoção do investimento e produção agroindustrial, que promovia a gastronomia, o cante, o turismo e o lazer. Em declarações à Voz da Planície, a vereadora Sónia Calvário revelou o retorno económico, no ano que passou, da Rural Beja, destacando, em simultâneo, a importância, nos últimos três anos, do Salão do Cavalo, que colocou a cidade como destino equestre de excelência.

Sónia Calvário disse ainda, que os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Beja não podem deixar de expressar a sua preocupação face à incógnita sobre se este novo formato, denominado Patrimónios do Sul, representará igual ou superior impacto e retorno económico, direto e indireto, de tamanha importância para o desenvolvimento da região, lamentando a decisão de não dar continuidade a um certame que já, inequivocamente, se havia afirmado no panorama regional e nacional.


Comente esta notícia

Os eventos equestres na RuralBeja foram de extrema importância, mas deverão ser integrados numa política estruturada de promoção do potencial do sector equestre na cidade e região. A RuralBeja permitiu sim perceber o potencial para acontecimentos equestres de qualidade nas condições existentes em Beja!!

Bento Castelhano

11/07/2018