Beja

De forma a sinalizar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do concelho, foi apresentado um conjunto de propostas, tal como explica João Rocha, vereador da CDU na Câmara de Beja. João Rocha começa por revelar a importância da criação de um Centro Logístico e Empresarial de Beja (CLEB).

“Aprofundar a criação de incentivos para atrair empresas”, “promover uma campanha de marketing para reforçar Beja, enquanto polo importante de desenvolvimento da agricultura e de afirmação da multifuncionalidade do espaço rural” foram outras propostas apresentadas pelos eleitos da CDU, tal como refere João Rocha.

João Rocha esclarece que foi, ainda, sugerida a requalificação da Estrada da Carocha, bem como, a construção da “ligação à rotunda de Serpa”.

De acordo com os vereadores da CDU na Câmara de Beja, “a situação económica e social do concelho” não apresenta sinais de revitalização, tal como apontam “as projeções demográficas publicadas pelo INE”, que dão conta de “uma perda de população ativa” neste território.

No entender dos eleitos da CDU, “é neste domínio que as políticas de fomento, de apoio ao tecido empresarial, de promoção e atração de investimento, nomeadamente externo, podem alavancar dinâmicas locais de crescimento e desenvolvimento de atividades económicas”.

“Dado que cabe ao município incentivar essas dinâmicas”, os vereadores solicitaram um pedido de informação sobre “a situação em que se encontram as obras na zona de atividades económicas”, assim como, “o ponto de situação da ligação do IP8 à referida zona”. Os eleitos da CDU questionaram, ainda, o executivo municipal sobre a política” adoptada “para a captação de investidores”. 


Comente esta notícia