Comboio Beja

O PCP questionou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre a eletrificação da linha do Alentejo e garante que Pedro Marques anunciou que irá ser lançado, até ao final deste ano, concursos públicos para os projetos técnicos da eletrificação da linha férrea entre Beja e Casa Branca.

Depois da resposta obtida na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, o PCP voltou a questionar o Governo, centrando atenções em diversas preocupações, segundo explicou à Voz da Planície o deputado João Dias. O parlamentar disse também, que estas declarações querem dizer que a eletrificação da linha do Alentejo não vai ser feita por este Governo.

Mas o PCP quer saber, igualmente, porque é que se excluiu a restante ligação até à Funcheira e Linha do Sul, se o projeto em vista contempla a articulação da ferrovia com o Aeroporto de Beja e quais os motivos que impedem a Infraestruturas de Portugal de assegurar a elaboração dos projetos técnicos. João Dias afirma mesmo, que tudo isto quer dizer que a eletrificação da linha do Alentejo não se vai fazer nesta legislatura.


Comente esta notícia