Voltar

Política

“Eletrificação da linha férrea não vai ser nesta legislatura”

Política

“Eletrificação da linha férrea não vai ser nesta legislatura”


O deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias apresentou uma pergunta ao Governo sobre “Eletrificação da linha do Alentejo – decisão anunciada pelo Governo de lançar concurso para projeto técnico entre Casa Branca e Beja”. O deputado comunista, afirma que anunciar a abertura de um projeto no fim da legislatura significa que a eletrificação já não será feita por este Governo.

O PCP questionou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre a eletrificação da linha do Alentejo e garante que Pedro Marques anunciou que irá ser lançado, até ao final deste ano, concursos públicos para os projetos técnicos da eletrificação da linha férrea entre Beja e Casa Branca.

Depois da resposta obtida na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, o PCP voltou a questionar o Governo, centrando atenções em diversas preocupações, segundo explicou à Voz da Planície o deputado João Dias. O parlamentar disse também, que estas declarações querem dizer que a eletrificação da linha do Alentejo não vai ser feita por este Governo.

Mas o PCP quer saber, igualmente, porque é que se excluiu a restante ligação até à Funcheira e Linha do Sul, se o projeto em vista contempla a articulação da ferrovia com o Aeroporto de Beja e quais os motivos que impedem a Infraestruturas de Portugal de assegurar a elaboração dos projetos técnicos. João Dias afirma mesmo, que tudo isto quer dizer que a eletrificação da linha do Alentejo não se vai fazer nesta legislatura.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.