Coro do Carmo de Beja

Em Beja é a Igreja do Carmo que recebe, às 21.10 horas, o Concerto de Reis do Coro do Carmo de Beja, com a participação do Coro Juvenil do Carmo.

Na freguesia do concelho de Beja de Santa Clara de Louredo é o Jardim da Junta de Freguesia que recebe, às 17.00 horas, a iniciativa Cante aos Reis, com as atuações dos grupos corais: Feminino “As Rosinhas”; de Mombeja e das Raízes do Cante de Cuba. A organização é do Grupo Coral Feminino “As Rosinhas” de Santa Clara de Louredo, com o apoio da Câmara Municipal de Beja.

Em Serpa, o Cante aos Reis começa às 17.30 horas, na Praça da República, para passar por diversos locais da cidade entoando modas tradicionais desta celebração através das vozes do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa. Ainda neste concelho, mas em Vila Verde de Ficalho, o cante aos reis começa às 18.00 horas, com saída da Sociedade Recreativa e percurso pelos vários estabelecimentos comerciais.

Ourique volta a cumprir a tradição e promove, em 2019, o cante das Janeiras, Reis e Menino, em vários locais do concelho. A organização que pertence à autarquia de Ourique, às juntas de freguesia e às paróquias afirma que depois do Natal e da chegada do novo ano, é tempo de cantar as Janeiras, mais uma das marcas das tradições populares assentes na beleza da voz alentejana e na sabedoria das palavras ancestrais. Neste sábado canta-se aos reis na Igreja Paroquial de Panoias, às 15.00 horas, com o Grupo Coral e Etnográfico “As Camponesas” de Castro Verde e na Igreja Paroquial da Conceição, às 16.00 horas, com este mesmo grupo.


Comente esta notícia