Voltar

Sociedade

Janeiras e Reis em Ourique em Moura

Sociedade

Janeiras e Reis em Ourique em Moura


As autarquias de Ourique e Moura promovem, hoje, iniciativas relacionadas com o cante das Janeiras e Reis.

Ourique volta a cumprir a tradição e promove, em 2019, o cante das Janeiras, Reis e Menino, em vários locais do concelho. A organização, que pertence à autarquia de Ourique, às juntas de freguesia e às paróquias, afirma que depois do Natal e da chegada do novo ano, é tempo de cantar as Janeiras, mais uma das marcas das tradições populares assentes na beleza da voz alentejana e na sabedoria das palavras ancestrais.

Nesta 6ªfeira, o Grupo Coral “As Mondadeiras” de Santa Cruz canta as Janeiras, às 17.00 horas, na Igreja dos Grandaços, às 19.00 horas, na Capela da Funcheira e às 20.30 horas, na Igreja Paroquial de Santa Luzia.

Moura também recebe, em 2019, o tradicional Cântico aos Reis através de uma parceira entre o município, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, o Ateneu Mourense, o Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Profissional de Moura.

Hoje realiza-se uma visita do executivo da Câmara Municipal a três instituições da cidade, designadamente à Unidade de Cuidados Continuados-Residência de São Barnabé, à APPACDM-Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e ao Lar de São Francisco, acompanhado pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, que vão interpretar modas alusivas ao Cântico aos Reis.










PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.