NA ROTA DAS OPORTUNIDADES

A iniciativa é realizada pela Rota do Guadiana e pela autarquia serpense, no âmbito do projecto "Serpa em Rede" e tem também como parceiros, a Escola Profissional de Agricultura, as escolas secundárias, o IEFP e o NERBE/AEBAL.

David Machado, presidente da Rota do Guadiana, identificou os objectivos desta iniciativa, chamando a atenção para o número elevado, cerca de 35, de expositores, entre escolas e empresas, que os estudantes têm ao seu dispor, para ficarem a saber melhor o que podem fazer na sua vida activa. Acrescentou que durante estes dois dias de realização são promovidos, igualmente, inúmeros painéis sobre profissões, nas áreas da agricultura, turismo, cultura, saúde, segurança, desporto, assim como uma mesa redonda sobre empreendedorismo.

É a primeira vez que esta iniciativa é realizada e David Machado avançou à Voz da Planície que tem as melhores expectativas para a mesma, a avaliar pelo número de participações, em expositores, e alunos que vão marcar presença nas diversas iniciativas e que já foram confirmados pelas escolas.


Programa dia 14:

10.00 horas: Abertura da feira;

10.30 horas: Sessão oficial de abertura;

14.30 horas: Painel 1 - Profissões ligadas ao sector agrícola;

16.00 horas: Painel 2 - Profissões ligadas à cultura, comunicação, turismo e lazer;

18.00 horas: Animação musical, no Musibéria;

19.00 horas: Encerramento do espaço de exposições.


Programa dia 15:

10.00 horas: Abertura da feira;

10.30 horas: Painel 3 - Profissões social, saúde, socorro e segurança;

14.15 horas: Mesa redonda sobre empreendedorismo;

15.00 horas: Mesa redonda sobre a evolução do desporto no concelho de Serpa;

19.00 horas: Encerramento do espaço de exposições.


Comente esta notícia