EMAS

A candidatura “Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição de Água de Beja-Contributos para a sua melhoria”, enquadra-se no eixo prioritário para a protecção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos, tendo como intervenção o Ciclo Urbano da Água.

Segundo a EMAS “Este financiamento vai permitir tornar o serviço de abastecimento de água de Beja ainda mais eficiente e aumentar o seu grau de sustentabilidade. Contará com a criação de novas zonas de medição e controlo bem como a instalação de equipamentos imprescindíveis para o controlo e gestão da rede com a monitorização de diferentes variáveis”.

Rui Marreiros, Administrador Executivo da EMAS, afirma que o controlo e a redução de perdas de água são uma actividade permanente desta empresa municipal.

Ainda segundo Rui Marreiros as intervenções e as medidas propostas, representam um investimento aproximado de 400 mil euros, com uma taxa de co-financiamento garantida de 40% .

As acções previstas no projecto agora aprovado, com conclusão prevista no final de 2020, irão contribuir para uma ainda “maior redução efectiva das perdas de água reais do concelho de Beja”.



Comente esta notícia