Voltar

Atualidade

EMAS de Beja: “Laboratório é garantia de qualidade”

Atualidade

EMAS de Beja: “Laboratório é garantia de qualidade”


O Laboratório da EMAS de Beja foi sujeito, recentemente, a nova avaliação de acompanhamento pelo IPAC - Instituto Português de Acreditação, no âmbito da renovação da sua acreditação. Nesta ação foi “reconhecido o cumprimento dos requisitos regulamentares aplicáveis à sua área de atividade” e “decidido manter o seu âmbito de acreditação, no concerne a colheitas e análise de águas de consumo”.

“Desde o ano de 2010 que o Laboratório da EMAS está acreditado e sendo a acreditação um processo dinâmico, anualmente o IPAC procede a avaliações de acompanhamento de forma a verificar a manutenção da competência das entidades”, refere o documento da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.

“A última auditoria foi realizada no passado dia 3 e nela foi reconhecido o cumprimento dos requisitos regulamentares aplicáveis à sua área de atividade, assim como decidido manter o seu âmbito de acreditação, no concerne a colheitas e análise de águas de consumo”. As declarações são de Carla Cavaco, chefe de Divisão de Sustentabilidade e Inovação.

No documento enviado à nossa redação é referido, também, que “atualmente o Laboratório desenvolve o seu trabalho exclusivamente para fins internos, posicionando a EMAS de Beja como uma das poucas entidades gestoras em baixa do país com esta valência própria, o que lhe permite um controlo de qualidade e de capacidade de resposta em tempo real.” 


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.