Voltar

Atualidade

Emergência abem: COVID-19 vence Prémio Caixa Social 2021

Atualidade

Emergência abem: COVID-19 vence Prémio Caixa Social 2021


A Emergência abem: COVID-19, nome da iniciativa lançada em março deste ano pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, é um “dos projetos vencedores do Prémio Caixa Social 2021 promovido pela Caixa Geral de Depósitos, e que tem como missão financiar e desenvolver projetos sociais, com carácter inovador, replicáveis e orientados para mitigar a pobreza e favorecer a inclusão.” 

O Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos explica que «os Prémios Caixa Social nasceram para dar resposta a anseios e preocupações da sociedade, acompanhados e apoiados dentro do propósito, sustentabilidade e papel social que cabe a uma instituição como a Caixa Geral de Depósitos. Celebramos cada parceria e depositamos, em cada instituição, a nossa confiança, continuando a acreditar que aquilo que cada um de nós faz importa e procurando converter as boas ideias em valor efetivo para a sociedade».

No âmbito do apoio da Caixa Geral de Depósitos, para Paulo Moita de Macedo este «é o caso do projeto Emergência abem: COVID-19, apresentado pela Associação Dignitude, que perspetiva garantir a 200 beneficiários o acesso a medicação indispensável à sua sobrevivência e apoio indireto a 400 cidadãos, familiares e/ou cuidadores. Premiar esta iniciativa significa apoiarmos a adesão à terapêutica, através da toma da medicação necessária para manter a saúde, evitar o agravamento de doenças e/ou comorbilidades, promover o bem-estar emocional e o aumento da qualidade de vida dos beneficiários no seu todo. Significa, uma vez mais, cumprir o propósito dos Prémios Caixa Social», conclui o responsável.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.