Voltar

Economia fotogaleria

Empresários lusófonos e alentejanos reúnem-se em Beja

Economia fotogaleria

Empresários lusófonos e alentejanos reúnem-se em Beja


Arranca hoje, nas instalações do NERBE/AEBAL, em Beja, uma Cimeira de Negócios promovida pela União de Exportadores da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Mário Simões, vice-presidente da Comissão Executiva da Confederação Empresarial da CPLP, em declarações à Voz da Planície, afirma que vão ser “dois dias de trabalhos intensos”, em que “os encarregados de negócio e os empresários presentes vão ter a oportunidade de contactar e de ter reuniões de proximidade com os empresários da região”.

Mário Simões revela, ainda, as iniciativas previstas para este primeiro dia do evento, onde destaca um módulo dedicado ao empreendedorismo tradicional vs jovem e um momento de debate, que o vice-presidente da Comissão Executiva da CE da CPLP, gostava que contasse com a participação dos alunos do ensino secundário.

Na manhã de sábado, está agendado um encontro informal entre a direção da Confederação Empresarial e o corpo diplomático e, durante a tarde, a partir das 15.00 horas, realiza-se a conferência “CPLP: a Língua, os Negócios e o Mercado de Livre Circulação de Pessoas e Bens”, onde são intervenientes um conjunto de pessoas ligadas à CPLP, especialistas em várias matérias, tal como explica Mário Simões.

Recorde-se que a realização do evento, na cidade de Beja, tem como objetivo apresentar a região alentejana como atractiva para o investimento, contribuir para o seu desenvolvimento sustentável e estabelecer parcerias empresariais e institucionais. Neste seguimento, pretende-se destacar o potencial do tecido empresarial e reconstituir uma verdadeira plataforma de negócios e de cooperação, estimulando trocas comerciais e a internacionalização. 




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.