Vidigueira Branco 2016
Para a manhã de hoje destacamos a caminhada "Do Olival à Mesa", organizada pela Cooperativa Agrícola de Vidigueira. Para o inicio da tarde está marcado o II Fórum "Antão Vaz", no Museu Municipal de Vidigueira, evento que contará com diversos contributos de especialistas nacionais e internacionais nas temáticas do enoturismo e da internacionalização.

José Miguel Almeida, presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito refere que o mercado dos vinhos é altamente competitivo e que, por essa razão, deve existir uma estratégia comum para os vinhos nacionais.

O enoturismo é outra das áreas em discussão neste II Fórum "Antão Vaz" e é também uma das prioridades de trabalho da Adega Cooperativa para este ano.

Ainda durante a tarde de hoje o recinto da feira receberá a atuação de grupos de folclore tradicional português; uma prova de Antão Vaz colheita de 2015 e a apresentação de um livro de fotografia intitulada "As adegas do Alentejo", de Jerónimo Heitor Coelho.

À noite, pelas 22 horas, atua no recinto da feira Pedro Mestre e Campaniças ao Despique e uma hora depois a fadista Raquel Tavares traz-nos sonoridades do fado tradicional.


Comente esta notícia