centro saúde castro verde

Os bloquistas consideram que esta situação acarreta grave prejuízo para os utentes e que é incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico, numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola.

Adelino Coelho, do Núcleo de Castro Verde do BE, critica ainda o “silêncio” da autarquia castrense relativamente a esta questão. A Voz da Planície tentou ouvir o presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, mas não foi bem sucedida.

Entretanto, em nota de imprensa, o CA da ULSBA admite a avaria no aparelho de radiologia e garante que foram accionados, de imediato, os meios para a sua reparação. Depois da intervenção de um técnico especializado foi detectada a necessidade de substituir uma peça, encomendada, via SUCH-Serviço de utilização Comum dos Hospitais, e apenas disponível em Itália.

O CA da ULSBA revela, já nesta jornada informativa de 3ª feira, que teve a indicação que a peça para o aparelho de radiologia chega amanhã, dia 9, e a reparação ficará concluída de imediato.









Comente esta notícia