escavações outeiro

No passado mês de Junho foi assinado, entre a empresa Palimpsesto, Estudo e Preservação do Património Cultural e a Câmara Municipal de Beja, um contrato no valor de cerca de 7.700 euros, por ano para o desenvolvimento da campanha a realizar, nos meses de Agosto de 2019, 2020 e 2021, do projecto de investigação “PAOC-Projecto Arqueológico do Outeiro do Circo (Beja)”.

A investigação arqueológica vai centrar-se na continuação das escavações arqueológicas no interior do povoado da Idade do Bronze Final do Outeiro do Circo, situado entre Mombeja e Beringel.

As intervenções vão decorrer, numa área próxima à linha de muralha onde foram detectados vestígios relacionados com a ocupação habitacional deste povoado, com o objectivo de aumentar o conhecimento sobre o quotidiano das comunidades que habitaram este local há 3000 anos.

Miguel Serra afirma que aquilo que está previsto surge no âmbito do trabalho que está a ser desenvolvido, desde 2014, naquele povoado da Idade do Bronze.

Para além dos trabalhos arqueológicos estão previstas visitas guiadas às escavações, exposições, conferências e outras novidades.



Comente esta notícia