Voltar

Atualidade

Escola Profissional de Moura lidera pontuação das escolas de Beja na Academia Ponto Verde

Atualidade

Escola Profissional de Moura lidera pontuação das escolas de Beja na Academia Ponto Verde


A Escola Profissional de Moura é, até ao momento, a escola mais pontuada do distrito de Beja no concurso Academia Ponto Verde a decorrer até ao final do ano letivo.

Segundo nota de imprensa, na totalidade das escolas inscritas no concurso Academia Ponto Verde (APV) foram recolhidas até à data mais de 11,5 toneladas de embalagens, num dos vários desafios propostos para incentivar as boas práticas de reciclagem. Esta edição do concurso promovido pela Sociedade Ponto Verde contabiliza 229 escolas inscritas, logo 123 mil alunos dedicados à missão de reciclar mais e melhor.

 “Num ano bastante desafiante para toda a comunidade escolar, os números referentes à quantidade de embalagens recolhidas nas escolas são bastante animadores e a pandemia não parece abrandar a motivação e o empenho das escolas em reciclar mais e melhor. A SPV continua a desenvolver várias provas que permitam despertar o interesse dos alunos em continuar a participar neste concurso que se mantém ativo e a correr bastante bem”, sublinha Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Acrescenta ainda que “Admiramos a capacidade de adaptação das escolas em dar resposta a este que é o maior desafio de todos: continuar a promover a reciclagem a partir de casa, apesar dos atuais constrangimentos. No final do dia, queremos que as crianças e os jovens continuem a partilhar junto da sua família e amigos os conhecimentos e as boas práticas que adquiriram neste concurso”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.