projecto escolas
Este é um projecto que pretende informar os jovens alunos do ensino secundário sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano. Há dois caminhos que podem ser seguidos, continuar os estudos e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição, ou ingressar no mercado de trabalho.

Hoje, nas escolas secundárias de Beja, o projecto, vai permitir que cerca de 350 alunos do 12º ano, tenham acesso a workshops de desenvolvimento de competências, sobre tomada de decisão e assistir a apresentações de 22 instituições de ensino superior, nacionais e internacionais.

De referir que o projeto Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100.000 jovens do 12º ano desde o início, em 2013, e promete continuar a aumentar o seu impacto social, ano após ano, com a expansão e crescimento do projecto.

Em 2017, foi atribuído a este projecto um financiamento europeu, através da estrutura Portugal Inovação Social, do Portugal 2020, demonstrando assim, de acordo com os promotores, a relevância do impacto social que resulta desta intervenção.

Comente esta notícia