VEREADORES DA CDU NA CÂMARA DE BEJA

Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja contestam a decisão, aprovada pela maioria socialista na última reunião de Câmara, de atribuir a uma rua o nome de um presidente de Câmara anterior ao 25 de Abril.

Em comunicado, os vereadores da oposição referem que "Pulido Valente e a maioria socialista na Câmara de Beja aprovaram, (…) com os votos contra dos vereadores da CDU, a atribuição a uma rua da cidade do nome do último presidente de Câmara antes da revolução de Abril de 1974, José Dias Cara Nova. Entre outros aspectos, nomeadamente a cumplicidade e envolvimento com o anterior regime, não são conhecidos feitos e obra que justifiquem tal distinção".

Os vereadores da CDU adiantam que, "o único argumento apresentado pelo presidente, para justificar esta proposta, foi o facto de ter sido um familiar do mesmo a sugerir esta atribuição".

Miguel Ramalho, vereador da CDU na Câmara de Beja justifica que esta decisão é \"reveladora dos valores que norteiam a actual maioria PS no Município\".

Os vereadores da CDU consideram que com esta atitude, \"completamente desajustada\", a maioria PS na Câmara de Beja estará a dar cobertura a um ajuste de contas com o 25 de Abril. 

As decisões sobre a toponímia na cidade na base do desacordo entre maioria e oposição na Câmara Municipal de Beja.


Comente esta notícia