Símbolo FACECO 2013

O certame é promovido pelo Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio e prolonga-se até domingo.

Nesta que é a 23ª edição, o enfoque vai para as empresas locais, no sentido de apoiar e dinamizar o tecido empresarial concelhio e este foi também o espaço de exposição da feira que o vereador da Câmara Municipal de Odemira Hélder Guerreiro destacou da FACECO 2013. Acrescentou que neste espaço estão evidenciadas as melhores praias de Portugal, localizadas no concelho de Odemira, assim como o sector turístico do concelho.

Numa visita guiada à FACECO deste ano, o vereador Hélder Guerreiro sugeriu também uma passagem pelo pavilhão das Políticas Sociais e Educativas de Odemira, por mostrar as estratégias e os projectos municipais que estão no terreno e em perspectiva naquele sector.

Numa edição dedicada ao tema "Agua", amanhã realizam-se dois colóquios dedicados à temática em destaque e Hélder Guerreiro falou sobre as reflexões que vão ser feitas nas realizações agendadas.

A FACECO é, por excelência, a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas actividades económicas, sociais e culturais, representadas por cerca de 200 expositores que pode apreciar até domingo, na freguesia de S. Teotónio.

O pavilhão de Artesanato é outra das monstras tradicionais desta feira e este ano, reúne, uma vez mais, dezenas de artesãos do concelho a trabalhar ao vivo e a mostrar as mais genuínas tradições locais.

Do programa cultural previsto para os três dias de certame destaque para as actuações de Mónica Ferraz, dos Azeitonas e de Emanuel.

O primeiro concerto da FACECO é esta noite, com a portuguesa Mónica Ferraz.


Comente esta notícia