Voltar

Cultura

Espetáculo apoiado pela Lendias d’Encantar acontece hoje

Cultura

Espetáculo apoiado pela Lendias d’Encantar acontece hoje


Os artistas que foram selecionados no âmbito da Bolsa para Artistas e Criadores do Alentejo (BACA) começam a apresentar-se já este mês, em espaços culturais da região Alentejo, revela a Lendias d’Encantar em comunicado. Hoje realiza-se a primeira sessão.

A iniciativa da Lendias d’Encantar (LdE) foi lançada em Abril e teve por objetivo a aquisição antecipada de espetáculos, com vista a atenuar os danos causados pela pandemia da Covid-19 a artistas independentes e companhias sem apoios do Alentejo, que estiveram "impossibilitados de trabalhar" na sequência do estado de emergência decretado.

A esta altura e de forma progressiva, as salas de espetáculos vão regressando à atividade e, nesse sentido, o comunicado explica que “foi possível agendar já dois espetáculos para Agosto, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém”.

A primeira sessão no âmbito da BACA terá lugar dia 12, quarta-feira, pelas 14.00 horas, com uma apresentação do espetáculo “Red Chocolat”, para toda a família.

A BACA tem 35 espetáculos disponíveis para apresentação, entre teatro, música, dança e cruzamentos disciplinares, numa iniciativa que contou também com o apoio financeiro da CADAC – Cia Alentejana de Dança Contemporânea e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A Lendias d’Encantar revela, ainda, que conta poder agendar todos os espetáculos contratados até ao final deste ano.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.