Aeroporto de Beja

Dinamização e aproveitamento do aeroporto de Beja como empreendimento de fins múltiplos, eletrificação da linha do Alentejo no troço de Casa Branca a Beja, reabertura do troço de acesso da linha do Alentejo à linha do Sul, qualificação do IP2 e IP8 (incluindo o traçado até à fronteira com Espanha, correção de troços em plataforma de quatro vias) e melhoria das vias e ligações intermunicipais foram os temas que estiveram em discussão naquele encontro.

Relativamente ao aeroporto de Beja, a CIMBAL foi informada de que está para breve, um relatório, do Governo, com a indicação das diversas diligências que têm sido efetuadas com a ANA e outros investidores. A revelação foi efetuada à Voz da Planície por Orlando Pereira, 1º Secretário da CIMBAL.

A CIMBAL manifestou também, grande preocupação pelo estado das acessibilidades do território que estão a contribuir para aumentar o empobrecimento do mesmo, pedindo a rápida atuação do Governo, a vários níveis e o 1º Secretário da CIMBAL, Orlando Pereira, explicou quais.

Foram ainda requeridas ao secretário de Estado, de acordo, igualmente, com Orlando Pereira, alterações do quadro comunitário 14/20, de modo a possibilitar intervenções nas estradas e caminhos municipais da sub-região.

O secretário de Estado mostrou abertura para trabalhar em conjunto com os municípios, tendo pedido contributos para o PRN - Plano Rodoviário Nacional de proximidade, ao nível das acessibilidades rodoviárias, que está a ser elaborado, e a CIMBAL comprometeu-se a entregar a documentação solicitada nos próximos dias.


Comente esta notícia