Estação Amoreiras-Odemira

De acordo com a Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, “este é o resultado de anos de trabalho conjunto entre Freguesia S. Martinho das Amoreiras, Município de Odemira e Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare”, que após a sua “insistência” junto das entidades competentes, resultou numa reunião realizada, na direção de Exploração da CP Comboios de Portugal, em Lisboa, em dezembro de 2017.

Na reunião, onde marcaram presença os representantes da CP, Nuno Duarte, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira e João Vilhena, Presidente da Direção da Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, “foi assumido o compromisso de estudar a possibilidade de, a partir do chamado Horário de Verão 2018, dar paragem em Amoreiras-Odemira aos atuais comboios Intercidades 670 e 574”.

Nesse sentido, a CP Comboios de Portugal fez saber, esta semana, que depois de analisar o caso, “verificou-se a viabilidade da concessão de paragem na estação de Amoreiras-Odemira” ao Comboio Intercidades, procedente de Faro, com destino a Lisboa (IC 670) e ao Comboio Intercidades Lisboa-Faro (IC 574), “já a partir do próximo dia 8 de julho de 2018”.

Assim, a partir de 8 de julho, os horários em Amoreiras-Odemira vão ser os seguintes:

IC 670 (Faro-Lisboa) com partida de Faro às 8h22; passagem/paragem em Amoreiras às 9h49; chegada a Sete Rios às 11h42; a Entrecampos às 11h46 e Lisboa-Oriente às 11h56;

IC 574 (Lisboa-Faro) com partida de Lisboa-Oriente às 18h22; Entrecampos às 18h30; Sete Rios às 18h34; passagem/paragem em Amoreiras às 20h18 e chegada a Faro às 21h50.






Comente esta notícia

è uma grande vitória para esta população que vivia isolada de tudo. Agora para quem não tinha nada, pelo menos já é um começo para as pessoas se deslocarem para outros destinos. Outros exemplos se deviam seguir noutras localidades

vitor lopes

07/07/2018