Voltar

Atualizada 15:00

Estudantes da Diogo Gouveia querem melhores condições de ensino

Atualizada 15:00

Estudantes da Diogo Gouveia querem melhores condições de ensino


Os estudantes da Diogo de Gouveia, em Beja, têm a circular um abaixo-assinado, que dizem ter já dezenas de assinaturas, a reclamar das situações de falta de financiamento, de professores e sobrelotação das turmas, assim como a reivindicar a alteração destas questões, exigindo melhores condições de ensino.

Os alunos denunciam o facto, de vários discentes de turmas e anos diferentes terem de ficar sentados no chão para conseguir assistir a aulas e de haver turmas ainda sem professores colocados. Marta Costa aluna do 12º ano, explica o que se está a passar neste estabelecimento de ensino.

No abaixo-assinado, cujo texto foi remetido à nossa redação, os alunos exigem mais financiamento para a escola, possibilitando assim que se colmatem os problemas mais imediatos; mais professores para possibilitar a redução do número de estudantes por turma; redução imediata das turmas com 30 ou mais estudantes e mais condições materiais.

Os alunos avançam, igualmente, que é um abaixo-assinado que irá ter um momento de entrega, com vários estudantes presentes mostrando a seu descontentamento, sem revelarem contudo, quando e a quem será entregue o documento. Marta Costa esclarece neste contexto como vão os alunos prosseguir a luta pelos seus direitos.

Marta Costa refere, igualmente, que os alunos têm de se fazer ouvir e que a escola está a fazer pouco para resolver os problemas com os quais os alunos se estão a deparar no início do ano letivo.

A Voz da Planície conta ouvir, ao longo da jornada informativa de hoje, a Direção do Agrupamento Nº 1 de Escolas de Beja, sobre as denuncias efetuadas pelos alunos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.