Assinatura EDIA AdP

No roteiro integram-se a inauguração da ETA da Magra e da nova ETAR de Beja e a visita à albufeira do Roxo e às obras de beneficiação da respetiva ETA, localizadas no concelho de Aljustrel, ao novo reservatório de água de Alvalade, Santiago do Cacém, e à ETA de Almograve, Odemira, terminando o programa neste último concelho com a inauguração do reforço do armazenamento de água em Vila Nova de Milfontes e adução a São Luís. As referidas intervenções totalizam um investimento de 29,2 milhões de euros no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPIAA), a cargo da AgdA – Águas Públicas do Alentejo, empresa detida pela Águas de Portugal e a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo.

A ETAR de Beja, perto da localidade de Porto Peles, é inaugurada às 10.00 horas e a ETA da Magra, perto de Quintos, é inaugurada às 11.00 horas.

O programa inclui, ainda, uma visita à ETA do Roxo, no concelho de Aljustrel, às 14.30 horas e outra ao Reservatório de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, às 15.50 horas. Está previsto, igualmente, uma visita, às 17.00 horas, à ETA de Almograve, no concelho de Odemira e a inauguração do reforço do armazenamento de água em Vila Nova de Milfontes e adução a São Luís, às 17.50 horas.


Comente esta notícia

Galeria de fotos