Voltar

Atualidade

Evolução da agricultura de regadio em destaque no programa Agricultores do Sul

Atualidade

Evolução da agricultura de regadio em destaque no programa Agricultores do Sul


Os temas da atualidade que interessam ao sector agrícola são tratados, semanalmente, no programa “Agricultores do Sul”.  O 7º Congresso Nacional de Rega e Drenagem, organizado pelo Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR), a evolução da agricultura de regadio e os desafios que esta enfrenta são os temas centrais do programa de hoje. 

O evento bianual que se realiza, este ano, sob o tema “Regadio em Mudança: a Modernização na Dinamização do Desenvolvimento Regional”, pretende ajudar os profissionais da área e, nesse sentido, vão ser debatidos temas como uso da água e energia, drenagem, energias renováveis no regadio, o regadio no minifúndio, a sócio-economia na agricultura de regadio, regadio e ambiente e agricultura de precisão e Big Data.

Este evento que decorre a partir de hoje e até sexta-feira, em Monte Real, Leiria, tem como objectivos juntar os especialistas nos vários temas que serão abordados e incentivar a troca de pontos de vista entre eles, de modo a, obter conclusões que beneficiem a tomada de decisões no setor da agricultura de regadio.

Neste congresso colaboram a Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP), a Federação Nacional de Regantes (Fenareg), a Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Dgadr) e a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

Os organizadores consideram fundamental que o debate e as conclusões tenham uma expressão de fácil assimilação para o beneficiário último, ou seja, o agricultor.

É sobre este Congresso e, também, sobre a temática da evolução da agricultura de regadio e os grandes desafios que esta prática enfrenta, que vamos falar no magazine de hoje, em que são nossos convidados, Gonçalo Morais Tristão, presidente do Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR) e Gonçalo Rodrigues, diretor executivo do COTR.

“Agricultores do Sul” para ouvir esta tarde, a partir das 18.00 horas, em 104.5FM ou através da emissão online em http://www.vozdaplanicie.pt/programas/28




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.