Voltar

Sociedade

Évora recebe encontro das Confrarias Enogastronómicas do Alentejo

Sociedade

Évora recebe encontro das Confrarias Enogastronómicas do Alentejo


A Provedoria da Confraria Gastronómica do Alentejo, no âmbito das comemorações do seu 25º Aniversário, convidou as confrarias sediadas em Évora para a organização conjunta do III Encontro de Confrarias Enogastronómicas do Alentejo.

Em parceria com a Confraria dos Enófilos do Alentejo e a Confraria da Moenga foi constituída a Comissão Organizadora do Encontro que decorre, hoje, em Évora.

O programa inclui um colóquio sobre “As Confrarias Enogastronómicas como instrumento do desenvolvimento local e regional”, às 10.00 horas, no auditório da Comissão de Coordenação da Região do Alentejo, assim como um almoço de partilha, em que cada Confraria apresenta um conjunto de iguarias que são partilhadas por todos e realiza-se num monte alentejano.

Com este encontro pretende-se conhecer melhor a realidade confrádica do Alentejo; promover a interligação e cooperação entre as confrarias existentes; refletir e debater o papel das Confrarias enquanto instrumentos do desenvolvimento local e regional e degustar iguarias e vinhos da nossa região.

No III Encontro das Confrarias Enograstronómicas do Alentejo conta participam: a Confraria Gastronómica do Alentejo; a Confraria dos Enófilos do Alentejo; a Confraria da Moenga; a Confraria Gastronómica de Sousel; a Confraria Gastronómica do Alto Alentejo; a Confraria dos Enófilos do Vinho da Talha; a Confraria Vínica do Alentejo; a Confraria dos saberes das artes e dos sabores e a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.