Voltar

Atualidade

Exercício nacional “A Terra Treme”

Atualidade

Exercício nacional “A Terra Treme”


A ANPC-Autoridade Nacional de Protecção Civil realiza, hoje, o exercício “A Terra Treme”. Esta iniciativa, que surge no âmbito do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, pretende envolver as diferentes comunidades na preparação para o risco sísmico.

O exercício “A Terra Treme” tem a duração de um minuto e qualquer pessoa pode participar individualmente ou em grupo, aquilo que se pede é que às 11.05 horas, todas as pessoas, onde quer que estejam efectuem os três gestos básicos em caso de sismo. Baixar sobre os joelhos, esta posição evita que a pessoa possa cair durante o sismo, mas permite que se mova, proteger a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e tentar abrigar-se se possível sob uma mesa resistente e aguardar até a terra parar de tremer.

Trata-se de uma campanha de sensibilização e preparação, com o objectivo de contribuir para que, em caso de sismo, as pessoas adoptem comportamentos simples de segurança, mas que podem salvar vidas, de maneira a saber o que fazer antes, durante e após um sismo.

Entretanto a Câmara Municipal de Beja assinala as comemorações do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes, efeméride instituída pela organização das Nações Unidas, promovendo através do Serviço Municipal de Protecção Civil uma sessão pública, no Centro Social do Lidador, que antecede a participação no exercício nacional “A Terra Treme”.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.