Voltar

Atualidade

Exportações de vinhos portugueses cresceram no 1.º trimestre do ano

Atualidade

Exportações de vinhos portugueses cresceram no 1.º trimestre do ano


Entre Janeiro e Março de 2020, as exportações dos vinhos portugueses cresceram 2,1% em valor comparativamente com o período homólogo, totalizando mais de 185 milhões de euros. No mesmo período a subida em volume foi de 4,4%.

Os dados sobre o desempenho do sector foram revelados pela ViniPortugal, a Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos de Portugal.

Olhando para os dados das exportações por grupos de mercados, constata-se que a União Europeia teve um comportamento oposto em relação ao verificado nos chamados Países Terceiros, que inclui destinos como EUA, Canadá, Brasil, China, entre outros, registando uma queda de 14,4% em valor. Nos Países Terceiros registou-se um crescimento de 22,8%, para um valor próximo dos 99 milhões de euros.

Os países que apresentaram crescimentos a dois dígitos das exportações de vinhos portugueses no período em análise foram Coreia do Sul, México, EUA, Japão e Canadá. No espaço da União Europeia destaque para a Suécia que teve um desempenho positivo, com um crescimento de 26% em valor. As maiores quedas verificaram-se na Dinamarca, Macau e Rússia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.