Voltar

Exposição "Esquecidos" para ver em Vila Alva

Exposição "Esquecidos" para ver em Vila Alva


A galeria da Casa da Buganvília, em Vila Alva, Cuba, recebe a partir de hoje, dia 3 e até 21 deste mês, a memória de uma tragédia e das suas vítimas. Esta exposição, com o nome "Esquecidos" segue depois para Cuba e Vila Ruiva.

Passados 73 anos, "Esquecidos" é o nome da exposição que pretende devolver memória e homenagear as vítimas do "Dilúvio de 3 de outubro de 1944". Recorde-se que neste dilúvio provocado por uma forte trovoada morreram cinco pessoas de Vila Alva.

A exposição, apresentada por Fernando Estevens e João Taborda, conta com uma pintura de 180x120cm, em acrílico, sobre contraplacado de madeira e seis painéis temáticos, divididos por: A Vila Alva na década de 1940; Destaques na imprensa da época; Testemunhos da terra; O Clima do Alentejo e a tempestade de 3 de Outubro de 1944; A tempestade nas "vinhas" de Vila Alva e Uma tragédia na confluência de vários fatores e recordados.

O texto da folha de sala é assinado pela professora Francisca Bicho - comissária da exposição - e tem como título: Recordando os Esquecidos de 1944.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.