Direitos Humanos e das Crianças

A Exposição sobre Direitos Humanos, composta por 12 cartazes ilustrados com os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotados pela Organização das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948, foi elaborada por ocasião dos 50 anos deste acordo.

Com esta exposição, a Biblioteca Municipal pretende assinalar, novamente, a data desta declaração, que há 70 anos, após a Segunda Guerra Mundial, definiu as bases para a construção de um mundo novo, que promovesse o diálogo, a paz e a democracia, a fim de se evitar guerras e de fortalecer os Direitos Humanos. As nações comprometiam-se, então, juntamente com seus povos, a tomarem medidas contínuas para garantir o reconhecimento e efetivo cumprimento dos Direitos Humanos.

A exposição sobre os Direitos da Criança é do Instituto de Apoio à Criança, e contém dez cartazes ilustrados, com os dez Direitos das Crianças, consagrados na Declaração dos Direitos da Criança, proclamada pela Resolução da Assembleia Geral 1386 (XIV), de 20 de Novembro de 1959.

Nesta época natalícia, a Biblioteca entendeu recordar esta declaração, assinada pelos estados membros, que reconhecem que todas as crianças têm direito à saúde, à educação, à igualdade e a proteção.


Comente esta notícia