Voltar

Atualidade

“Falar Claro”: resultados do estudo sobre o ensino on-line é um dos temas em destaque

Atualidade

“Falar Claro”: resultados do estudo sobre o ensino on-line é um dos temas em destaque


Terça-feira é dia de “Falar Claro”. Hoje os comentadores deixam as suas reflexões sobre três temas, entre eles estão os resultados do estudo sobre o ensino on-line, que diz que os alunos do 6º ano são os mais prejudicados na leitura e na literacia matemática e científica. O programa começa às 18.00 horas, vai até às 19.00 horas, e nele participam José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós-de-Mina.

Os três temas desta terça-feira refletem aspetos relacionados com as consequências deste 2º confinamento. Durante este mês de abril a Comissão Multidisciplinar nomeada pelo Governo avançará com estratégias para colmatar os efeitos do ensino on-line causados, essencialmente, nos alunos do 6º e 9º anos de escolaridade.

O teletrabalho é recomendado até ao final deste ano apesar desta situação ter alguns aspetos excecionais. No programa desta terça-feira, os comentadores analisam esta sugestão, tendo em atenção, entre outros aspetos o facto, de quem está em casa ter de cumprir um horário e que o mesmo esteja estipulado, assim como a contabilização das despesas com energia e comunicações.

Um dos diplomas promulgados prevê o aumento e a acumulação dos apoios aos pais em teletrabalho com menores de 12 anos a estudar em casa. Outro alarga os apoios sociais para trabalhadores independentes, gerentes e empresários em nome individual. E o terceiro estende as medidas excecionais da Saúde a outros profissionais e à recuperação da atividade não-covid. António Costa entende que “esta crise tem de ser enfrentada no escrupuloso cumprimento da Constituição”. Para o primeiro-ministro, as medidas violam a chamada lei-travão, que impede o Parlamento de aprovar diplomas que aumentem a despesa ou diminuam a receita para lá do orçamentado. Pediu urgência ao Tribunal Constitucional (TC). Este é o terceiro tema a analisar no programa de hoje.

Acompanhe o “Falar Claro” como habitualmente através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.