Feira da Cuba 2018

Em 2018, o certame voltou a apostar em 5 dias de festa, com espetáculos, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões, tauromaquia, encontro de gentes e intercâmbio de culturas e a preservar o seu principal objetivo, a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos.

João Português realça a importância que o evento tem na promoção, e desenvolvimento do concelho, dizendo que a sua realização resulta, igualmente, das parcerias que contribuem em muito, para a sua concretização, entre elas a estabelecida com a Associação Terras Dentro e a Turismo do Alentejo. O presidente da Câmara Municipal frisa também, que a Feira Anual é um evento que marca o calendário de festividades do Sul do país e releva o facto, deste ano o certame se realizar numa conjuntura de grande investimento para o concelho, explicando a sua afirmação e dando exemplos disso mesmo, entre eles, o projeto da Casa Fialho de Almeida.

João Português destacou ainda, a candidatura ECOPARK do Alentejo Central, esclarecendo a importância que vai assumir no desenvolvimento do concelho.

A Feira Anual de Cuba é considerada a iniciativa cultural e económica de maior impacto no Sul do país, conta com a presença de vários expositores, representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado e com nomes “grandes” da música, como cabeças de cartaz.


Comente esta notícia