Voltar

Feira da Terra em Beja

Feira da Terra em Beja


Começa hoje, no Jardim Público de Beja, a segunda edição da Feira da Terra - Sabores da Horta, um certame organizado pela Junta de Freguesia de Salvador e Santa Maria. Produtos da horta, bolos caseiros, licores, workshops, desporto e animação musical marcam a edição deste ano.

São três dias de certame com o intuito de valorizar as pequenas hortas familiares que existem na cidade, e nas zonas rurais, e para estimular uma alimentação e estilo de vida saudáveis entre a população.

A Feira da Terra tem também, como novidade este ano, a participação da freguesia de Ílhavo, com um ou dois produtores e representação cultural. Maria de Jesus Ramires, a presidente da Junta, faz a apresentação da segunda edição deste evento, que começa hoje, que oferece três dias de atividades à população e que tem entradas gratuitas.

Na Feira da Terra, o espaço da restauração sugere aos visitantes a degustação de diversas iguarias, à base dos produtos da horta e alguns chefs de culinária fazem aulas onde se aprende a cozinhar pratos típicos, com o melhor que a terra produz. As portas abrem hoje, às 18.00 horas e às 19.00 horas há aula de cozinha com o chefe Pedro Rolim, da Escola Profissional de Alvito.

São três dias de certame marcados, igualmente, pela atividade desportiva. Na sexta-feira pode participar nos jogos tradicionais e na manhã de sábado na caminhada pela "Rota das Hortas" ou no Torneio da Malha do CCD do Bairro da Conceição. Uma aula de zumba e demonstrações de Muay Thai e Hip Hop são outras das propostas desportivas do segundo dia de Feira da Terra. Na manhã de domingo, o evento sugere um passeio de BTT, com saída do campo da bola do Bairro de Nossa Senhora da Conceição; uma demonstração de atletismo; uma aula de yoga e patinagem artística.

O palco da Feira da Terra volta a receber os melhores artistas da região, este ano com atenções voltadas para o cante alentejano, Património Imaterial da Humanidade. Nesta sexta-feira atuam às 20.00 horas, o Grupo Coral O Desassossego, às 21.00 horas, o Grupo Coral "Las Chaparritas", às 22.00 horas, Os Alentejanos e às 23.00, Tiago Bento.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.