Feira da Terra

O evento começou como um espaço de comercialização dos produtos hortícolas produzidos nas hortas familiares, em 2014. Entretanto associaram-se à iniciativa produtores de outras zonas da região que, durante três dias, comercializam os seus produtos hortícolas e frutícolas.

Maria de Jesus Ramires, presidente da Junta de Freguesia, revela algumas novidades desta terceira edição, que acredita vai ser um sucesso.

Em 2016, Jorge Serafim, um freguês desta União de Freguesias de Beja é o embaixador do evento. A terra é sempre o rumo inicial, quando a esquecemos perdemos a razão e a razão quer-se próxima do ventre, onde a semente germina e o desdém termina, afirma o embaixador Jorge Serafim, explicando a sua participação na edição deste ano.

A Feira da Terra abre às 18.00 horas, com Jorge Serafim, embaixador do evento e o Grupo Coral Cantadores do Desassossego.

Às 18.30 horas abre a exposição fotográfica Memórias do Meu Jardim, às 19.00 realiza-se uma mesa redonda sobre função social das hortas e alimentação mediterrânica e às 20.00 horas há showcooking, com o chef Júlio Roriz.

O programa musical sugere para as 21.30 horas, Devaneios Filarmónicos e para as 23.00 horas, o Duo Sensações.

Há também, às 22.00 horas, torneio de basquetebol noturno.


Comente esta notícia

Boa tarde a todos, Estou fora no meu país e longe, muito do longe do nosso Alentejo, mas iniciativas como esta, enchem-me de orgulho da minha terra e da minha gente. Há uma frase que me enivaram que gosto bastante... "Eu não pedi para ser alentejano, tive foi sorte.." Bem haja a todos e até Agosto ;-)

João Vilhena

30/11/-0001