Feira das Bibliotecas

De acordo com a autarquia castrense, “a feira, que decorre até dia 21 de setembro, promove um conjunto de atividades gratuitas, que pretende divulgar o trabalho e a importância estratégica das bibliotecas municipais, torná-las mais atrativas junto das comunidades e estimular o aparecimento de novos públicos para a leitura”.

Esta é uma iniciativa promovida pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a Câmara de Castro Verde.

“A exposição interativa "Bibliotecas Públicas do Baixo Alentejo: 1991-2019", sessões de mediação de leitura para pais e filhos, encontros e conversas com escritores, espetáculos de teatro, poesia, dança e música e conferências” são algumas das atividades previstas no âmbito desta iniciativa.

“De forma itinerante”, explica a nota da autarquia, “o certame vai passar por cada uma das 13 bibliotecas dos concelhos da região, com uma programação específica com a duração de nove dias e composta por várias atividades”.


Comente esta notícia