Feira do Porco

O governante, responsável pelo setor da Agricultura e do Mundo Rural, participa na sessão de encerramento do Seminário "Políticas Agrícolas, o Futuro dos Sistemas Agro-Silvo-Pastoris", que se realiza durante a manhã e que é organizado pela Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e pela Câmara Municipal de Ourique, no Centro de Convívio. Capoulas Santos almoçará com agricultores e visitará o espaço da Feira e Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, acredita que esta será uma boa oportunidade para levar ao governante as preocupações dos "homens da terra" e dos produtores de Porco Alentejano.

A Feira está integrada na estratégia de afirmação de "Ourique-Capital do Porco Alentejano", é uma organização conjunta do Município de Ourique e da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), com a mobilização de uma oferta singular de conhecimento e de experiências em torno da fileira do Porco Alentejano, de produtos tradicionais do mundo rural e de oportunidades de lazer propiciadas pelo espaço da Feira e pelo cartaz musical. Marcelo Guerreiro disse à Voz da Planície que as expetativas para a edição deste ano são muito elevadas, que espera mais visitantes do que em 2015 e apresentou a novidade de 2016, o espaço degustação, que trouxe para o certame os produtores.

Para além do colóquio de hoje, a programação desta sexta-feira sugere também, a atuação dos Saramagos de Garvão, dos Cavaquinho Além Tejo, do Grupo Coral de Ourique e Paulo Colaço, assim como a do vencedor dos Ídolos Diogo Piçarra, às 23.00 horas. A noite é animada aos sons dos DJ's Meninos da Vadiagem, a partir da 00.30 horas e do DJ Rui Eugénio & Pedro Frazão, a partir das 02.00 horas.


Comente esta notícia

Galeria de fotos