Voltar

Feira do Porco Alentejano a "maior de sempre"

Feira do Porco Alentejano a "maior de sempre"


A Feira do Porco Alentejano começa amanhã, em Ourique, para se prolongar pelo fim-de-semana, a edição deste ano, é, em termos de expositores, a maior de sempre e quem o afirma é o presidente da Câmara Pedro do Carmo.

Há oito anos que a Câmara de Ourique, em parceria com a ACPA - Associação de Criadores do Porco Alentejano, organiza esta feira, que Pedro do Carmo diz estar consolidada e capacitada para promover o concelho dentro e fora do País.

O certame tem entradas gratuitas e em 2014 conseguiu duplicar o número de expositores, apresentando ao público mais de uma centena de espaços que promovem a fileira em destaque e o que o concelho tem de melhor, promovendo o mundo rural e contribuindo para a defesa de um território de interior e de baixa densidade. As declarações são de Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique.

A Feira do Porco Alentejano tem contribuído para a afirmação do concelho, e para a sua marca, e por isso mesmo, a organização reservou para a edição deste ano duas novidades. Em 2014 é inaugurado o Centro Interpretativo do Porco Alentejano, com uma loja de produtos gourmet, na sede da ACPA e passa a ser disponibilizada a aplicação, para smartphones e tablets, Ourique, Capital do Porco Alentejano. A revelação foi feita à Voz da Planície pelo presidente da Câmara de Ourique, Pedro do Carmo.

A Feira do Porco Alentejano, para além de toda a oferta ligada à fileira em destaque, oferece à população em geral também, um vasto programa de animação.

Nos três dias do certame, o cante alentejano marca presença. No primeiro dia do evento, amanhã, o espectáculo da noite é com Berg, o vencedor do Factor X, da SIC, na noite de sábado sobe ao palco da Feira, Rita Guerra e no domingo, os Adiafa fazem o concerto de encerramento do certame.

Pedro do Carmo considera que a Feira do Porco Alentejano tem todos os "ingredientes" necessários para fazer com que todos os caminhos vão dar a Ourique amanhã e no fim-de-semana.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.