Feira do Porco Ourique 2
O primeiro dia de Feira ficou marcado pela realização de homenagem de atribuição do título de sócio honorário da Associação de Criadores do Porco Alentejano a figuras que se têm distinguido na valorização e protecção do mundo rural, contribuindo para a afirmação da marca Ourique Capital do Porco Alentejano. Os homenageados foram Gabriela Ventura, ex-gestora nacional do PRODER, Castro e Brito, presidente da ACOS, Capoulas Santos, ex-ministro da Agricultura, Jorge Nunes, presidente do Crédito Agrícola Costa Azul. Na cerimónia vai ser igualmente atribuída, a título póstumo, a homenagem de presidente honorário a José Cândido Nobre.

Esta edição apresenta um conjunto de novidades que procuram valorizar o evento e atrair o maior número de público possível.

Entre as novidades destacam-se a degustação de presuntos do mundo, uma área de divertimentos para crianças e jovens, o alargamento da área da feira e ainda o reforço da área de gastronomia.

Para além destas novidades realizam-se outras iniciativas que têm marcado o sucesso do evento: o sorteio de presuntos hora a hora, o Showcooking, os concursos de grunhidos e de Miss Piggy, a transmissão do programa da TVI "Somos Portugal" e muita animação e espectáculos.

A Feira do Porco Alentejano é promovida pela autarquia de Ourique e pela ACPA-Associação de Criadores do Porco Alentejano.

Comente esta notícia

Galeria de fotos