Feira do Porco 2019

São três dias de afirmação dos produtos tradicionais e dos saberes, e sabores, que caracterizam Ourique, assim como da marca Capital do Porco Alentejano, frisa Marcelo Guerreiro, dizendo que esta é uma aposta ganha, que tem contribuído para o crescimento económico sustentável do território, num trabalho que tem sido desenvolvido em parceria com a ACPA.

O certame cresce de ano para ano e atrai muitos visitantes a Ourique neste evento regional, com crescente importância nacional e projeção internacional, referiu, também, Marcelo Guerreiro, recordando que em 2019 participa a região de Parma, em Itália, para promover o seu presunto. Neste contexto acrescentou que esta participação significa, igualmente, mais um passo na internacionalização da feira.

Neste primeiro dia de feira, o certame recebeu, entre outras individualidades Joaquim Barreto, presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura. Joaquim Barreto explicou que esta visita ao certame significa o reconhecimento do trabalho que os criadores têm feito. O presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura felicitou a organização do evento pelo trabalho desenvolvido.

Pedro do Carmo, deputado do PS, eleito por Beja, realçou, hoje, de visita à feira, a relevância internacional que o certame já ganhou, destacando a presença de Parma este ano no evento.

E porque este é um certame para pessoas dos 8 aos 80 anos, segundo Marcelo Guerreiro, a aposta no programa lúdico é fundamental e responsável pela visita a Ourique de “milhares de pessoas”. O presidente da Câmara passou em revista o programa de animação previsto para os três dias de feira, destacando os concertos de Blaya, esta noite, o de Virgul, amanhã e de Sonido Andaluz, no domingo.

Excertos da entrevista concedida à Voz da Planície por Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, sobre a XIII Feira do Porco Alentejano, que se realiza hoje e durante o fim-de-semana e que pode ouvir nesta sexta-feira, na íntegra, no espaço “A semana vista por...”, no jornal das 17.00 horas.

A Feira do Porco Alentejano 2019 abre as suas portas, nesta sexta-feira, às 10.00 horas e o programa de animação sugere para as 21.30 horas, o espetáculo de Rui Soares & Lau. Às 23.00 horas atua a artista Blaya e os sons de Rui Soares & Lau regressam depois da 00.30 horas.

Nota: Foto retirada de My Sound Magazine


Comente esta notícia

Galeria de fotos