O certame, que junta tradição e inovação, oferece um variado leque de iniciativas a pensar nos diversos públicos com destaque para os colóquios, concursos, tasquinhas, showcookings e espectáculos, pretende ser mais um momento de afirmação do trabalho realizado pelos produtores, pelos criadores e pelos agricultores do concelho e da região.

Monchique é o município convidado desta edição de 2019 que vai também contar com a presença da Região Italiana de Parma, através da participação do Município de Langhirano, território de produção do presunto de Parma e do queijo Parmigiano.

A presença dos produtores do Presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta o evento para um patamar de internacionalização que a organização quer reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, destaca a participação de Parma e a manifestação de interesse que houve por parte desta região italiana em estar presente na Feira do Porco Alentejano.

Em Ourique, a contagem decrescente para o evento já começou, Marcelo Guerreiro acredita que esta edição vai ser novamente um grande momento para afirmar Ourique como capital do Porco Alentejano.


Comente esta notícia