Feira do Porco Ourique

Este é um certame em que o Município de Ourique, em conjunto com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano, a PACOOP - Cooperativa de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias e a comunidade local, tem procurado conjugar as tradições com as marcas de inovação, em áreas como a produção agroalimentar, os produtos regionais, a gastronomia e o lazer. Um trabalho que se reflete, igualmente, na promoção do porco alentejano como um produto de excelência, releva Marcelo Guerreiro, esclarecendo como tem sido feito este caminho com a ACPA.

Pedro do Carmo, deputado do PS, eleito pelo distrito, realça a importância dos saberes tradicionais que engrandecem o produto que é o porco alentejano.

Este certame, que junta tradição e inovação, pretende ser mais um momento de afirmação do trabalho realizado pelos produtores, pelos criadores e pelos agricultores do concelho e da região. Nuno Faustino é o presidente da ACPA e afirma que este evento é importante para captar novos criadores e alertar os atuais para temáticas de interesse para o sector.

Para Marcelo Guerreiro são eventos como a Feira do Porco Alentejano que contribuem para o desenvolvimento de regiões como esta e realçou o facto, do Baixo Alentejo estar a reivindicar apenas aquilo a que tem direito, porque contribui para o crescimento económico do país e necessita desse reconhecimento.


Comente esta notícia

Galeria de fotos