Voltar

Atualidade

“FENIX Talks”: 2ª sessão com “És(Cola)Ciência” do CEBAL

Atualidade

“FENIX Talks”: 2ª sessão com “És(Cola)Ciência” do CEBAL


Nesta quinta-feira prosseguem as “FENIX Talks”, iniciativa da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) em parceria com a Voz da Planície. O programa desta semana conta com as participações do coordenador da IISBA, de um representante do CEBAL e de outro da EMAS de Beja, investidor Social do “És(Cola)Ciência”, projeto em foco na sessão de hoje.

Recorde-se que as “FENIX Talks” servem para “dar a conhecer exemplos, na primeira pessoa, de empreendedores do território que já têm projetos aprovados e apoiados pela IISBA para explicarem, a quem está a pensar fazer o mesmo, como se constroem, com que dificuldades se deparam, que motivações devem subsistir e que se pode ser bem-sucedido, criando riqueza e emprego na região, servindo, também, para mostrar que todas as pessoas podem criar e construir projetos validos e viáveis, num momento em que se perspetiva a abertura de um novo aviso das Parcerias para o Impacto a cargo da Portugal Inovação Social.”

E no âmbito da Iniciativa “FENIX - Sejam agentes de futuro!”, promovida pela IISBA, realiza-se hoje, “a partir das 18.00 horas, o segundo momento de conversa inserido nas «FENIX Talks»”. Nesta sessão, “as atenções estão centradas no projeto «És(Cola)Ciência», promovido pelo CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo e apoiado, e incubado, na IISBA, e que viu, recentemente, uma candidatura aprovada às Parcerias Para o Impacto do Portugal Inovação Social”, tal como avança João Cascalheira, coordenador da Incubadora. João Cascalheira acrescentou que “nesta conversa, de cerca de 40 minutos, vão uma vez mais ouvir-se exemplos de como se constroem projetos, no âmbito das Parcerias para o Impacto”.

“A sessão de hoje tem dois objetivos principais”, frisou, ainda, João Cascalheira, explicando que “visa esclarecer a quem está a pensar criar projetos, no âmbito das Parcerias para o Impacto, o que é e que papéis desempenham, numa candidatura, os promotores e os investidores sociais”.

O programa desta quinta-feira, dia 30, conta com a participação de João Cascalheira, coordenador da IISBA, de Rita Martins, Investigadora do CEBAL e coordenadora do “És(Cola)Ciência)” e de Rui Marreiros, administrador Executivo da EMAS de Beja, a entidade que foi o Investidor Social deste projeto. A moderação é da responsabilidade de Ana Elias de Freitas, jornalista da Rádio Voz da Planície de Beja.

O programa vai para o ar a partir das 18.00 horas e pode ser acompanhado, em direto, nos 104.5 da Voz da Planície, assim como através da nossa emissão on-line e no Facebook da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.