feriados

Para além do habitual domingo de Páscoa, a 21 Abril, também a Implantação da República, 5 Outubro, a Restauração da Independência, 1 Dezembro e o Dia da Imaculada Conceição, 8 Dezembro, assinalam-se ao sábado ou ao domingo.

À semelhança de 2018, apenas três feriados nacionais permitem aos portugueses gozar de fins-de-semana grandes, uma vez que se celebram a uma sexta ou a uma segunda-feira. 19 Abril, 6ª Feira Santa, 10 de Junho, Dia de Portugal e 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos.

Este ano, existe uma maior possibilidade de pontes, a este dia de Ano Novo juntam-se quatro outros feriados que calham às terças e quintas feiras, o Carnaval, apesar de ser um feriado facultativo, celebra-se no dia 5 de Março, terça-feira, e o 25 de Abril, o Corpo de Deus, 20 Junho e a Assunção de Nossa Senhora, 15 Agosto, a uma quinta-feira.

Relativamente aos feriados municipais, em Beja, assinala-se na quinta-feira de Ascenção, feriado móvel que é celebrado 40 dias após a Páscoa, o que significa que em 2019, vai acontecer a 30 de Maio.



Comente esta notícia