almas negras
A partir das 21.30 horas pode ver o filme "Almas Negras", uma história de família e crime organizado, um thriller que se desenvolve entre Milão e uma aldeia montanhosa da Calábria, um dos lugares onde a ‘ndrangheta', uma das organizações mafiosas mais poderosas do mundo, está mais presente. Não há espaço para redenções, nem heroísmos. Grande sucesso da crítica, o filme recebeu todos os mais importantes prémios de cinema em Itália em 2015, sendo também o grande vencedor da última edição da Festa do Cinema Italiano.

Criada em 2008, a Festa do Cinema Italiano nasceu e cresceu em Portugal e tem como missão a exibição de obras que cumpram elevados critérios de qualidade, sejam elas de autores consagrados ou da nova geração de cineastas, sempre fiel ao objectivo de trazer a Portugal o melhor do cinema Italiano.

Nesta edição, a organização continua a apostar na expansão da iniciativa por todo o País, proporcionando a exibição de algumas das mais interessantes obras do novo cinema italiano. Trata-se de uma iniciativa da Associação Il Sorpasso, na extensão de Castro Verde é organizada em parceria com a autarquia castrense.


Comente esta notícia