festas amoreiras gare
Este evento mobiliza milhares de visitantes e o programa integra várias actividades de promoção cultural, gastronomia e o cante alentejano em particular.

Um dos destaques do certame é a Exposição de Artesanato e Produtos Regionais, com dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, nas várias artes e ofícios.

Esta edição de 2016, destaca também o Mel e o Medronho, que vão estar em destaque num colóquio a realizar, esta tarde, às 15.00 horas. À noite, a animação musical inlcui um baile com Ricardo Glória e, de seguida, com um espectáculo com a cantora brasileira Adriana Lua.

No sábado, o programação propõe o 1º Grande Prémio de Atletismo e Caminhada-Festas de Maio, o XI Festival de Cantares ao Desafio/Improviso que este ano conta com dois convidados especiais do grupo Cantares do Minho, Camila Moreira e Eduardo Lobo, o concerto de Violas Campaniças pela mão dos Moços d`uma Cana e um baile com o grupo Rui Soares & Lau.

No domingo, realiza-se a tradicional missa, a actuação de artistas e poetas populares, entrega de prémios do 6º Concurso de Poesia e a actuação dos grupos "Vozes Femininas" de Amoreiras-Gare, Grupo Musical de Amoreirense, "Atar e Por ao Fumeiro", o Grupo Cavaquinhos do Mira da Escola de Musica Tradicional de Odemira e o Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines. O encerramento deste certame com uma Tradicional Tourada Alentejana.

A organização pertence à Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

Comente esta notícia