Voltar

Festas em Honra da Nossa Senhora da Esperança

Festas em Honra da Nossa Senhora da Esperança


O Bairro da Esperança recebe, a partir de hoje e até domingo, as Festas em honra de Nossa Senhora da Esperança.

Neste bairro da cidade de Beja foi implementado o Projeto Flores de Esperança, nesse âmbito no programa das a "flor" é um dos elementos centrais em torno das diversas iniciativas que estão previstas para estes três dias.

Destaque para a Feira "Esperança Florida", que abre as festividades nesta sexta-feira, depois, no sábado, há uma alvorada, pelas ruas do bairro a cargo do Grupo Pias a Bombar, actividades desportivas, com um passeio de BTT, futebol de rua, e torneios de malha, sueca e dominó. Para os apreciadores da boa gastronomia alentejana e do petisco, não podem faltar à "Rota Florida do Petisco", com várias iguarias nos vários cafés do bairro.

Momento alto das festividades vai ser o desfile, no sábado à tarde, de grupos corais pelo bairro, com o grupo coral "Os Discípulos", o grupo coral da Cruz Vermelha, o grupo infantil "Espigas do Alentejo", o grupo coral Nossa Senhora das Neves e o grupo coral feminino As Rosinhas de Santa Clara do Louredo.

No domingo, há um desfile das motas, que participam na concentração Motard de Beja, a celebração da eucaristia dominical, na Igreja de Nossa Senhora da Esperança, animada pelo Corpo Nacional de Escutas, segue-se a procissão de Nossa Senhora da Esperança, onde os participantes são convidados a levarem uma "flor", que no final vai ser oferecida à santa padroeira. A animar a procissão, vai estar a Banda da Sociedade Filarmónica União Mourense "Os Amarelos".

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.