Festival marias

O Festival das Marias-Festival Internacional de Artes no Feminino é organizado pela Companhia de Teatro Lendias d’Encantar e a CADAC-Companhia Alentejana de Dança Contemporânea. Nesta primeira edição, o evento pluridisciplinar traz a 6 localidades do Alentejo - Beja, Campo Maior, Cuba, Grândola, Mértola e Santiago do Cacém - espetáculos de música, teatro e dança, além de diversas atividades dirigidas a todos os tipos de público.

Na apresentação do festival, Ana Paula Amendoeira marcou presença. A Diretora Regional de Cultura do Alentejo elogiou a iniciativa, frisando que não podia deixar de ser apoiada e fazendo votos de que tenha muitas edições no futuro.

O presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português, também participou na abertura. O seu Município recebe duas atividades e o autarca realçou a importância da aposta na cultura.

O presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, esteve, igualmente, em Beja, a realçar a importância de um festival que o seu Município apoia.

Adriana Calcanhoto abriu o Festival das Marias ontem. Para esta quinta-feira, a sugestão vai para o espetáculo de dança NOME, para apreciar no Pax Julia – Teatro Municipal de Beja, a partir das 21.30 horas.


Comente esta notícia