Festival marias

Neste sábado, e domingo, mais de uma dezena de mulheres expõe e comercializa, no mercado do Festival das Marias, no Túnel do Centro UNESCO, em Beja, variados artigos por si desenvolvidos “numa ação com objetivos de empoderamento feminino”, segundo Leopoldina Almeida, da organização. O mercado funciona das 15.00 às 20.00 horas.

Neste sábado, dia 23, pode apreciar, também, a peça de teatro “Parir – volver al vientre”, com o grupo espanhol Actos Intimos, a partir das 21.30 horas, na Casa da Cultura de Beja.

Ainda neste sábado, a partir das 11.00 horas, há Oficina Pais e Filhos, com “Histórias de Despertar: Valente Valentina”, com Andreia Nunes e Rachel Caiano. E às 18.00 horas há Leitura Performática “De corpo em punho”, com Susana M.G. Silvério e Eduardo Batata.

Domingo, dia 24, é exibido o documentário França - “We are Women”, 52’, de Nils Tavernier. Do Cambodja, aos Camarões, passando pela Europa, Estados Unidos e América do Sul, Nils Tavernier atravessa o mundo para contar a história de 11 mulheres excecionais. 


Comente esta notícia